sexta-feira, julho 27, 2007

Ning... Comunidades... Escola 2.0 ... partilhar

Há tempos, no blogue do José Oliveira - Educação Matemática e Tecnologias (uma espaço fundamental para quem se interessa pelas tecnologias em educação), foi feita uma referência ao Ning.
(Pensava que a tinha trazido em repetição para aqui, mas o diálogo manteve-se ao nível dos comentários quando o José falou dessa ferramenta. O sonho de criar uma comunidade em língua portuguesa e a falta de tempo para o fazer.

Mas a vida encarrega-se de, devagarinho, nos fazer chegar onde queremos por curiosos desígnios que nem vale a pena questionar. Ora vejam/ouçam:

Leiam o comentário do José na entrada "quase, quase, quase"... :)

Ontem falei do desejo de estudar/aprender e de algo que já havia começado nesse sentido. Pois bem, na sequência de uma conversa telefónica com um dos professores do Mestrado - Fernando A. Costa (de que também já havia falado em tempos diferentes aqui , aqui - e aqui ) inscrevi-me numa comunidade Ning por si criada para uma das cadeiras de mestrado do 1º ano como convidada (quero aprender mais e a partilha permite acelerar os processos de aprendizagem... a cadeira Ambientes Virtuais de Aprendizagem era uma das que iria frequentar no 1º ano e assim poderei fazê-lo num plano diferente... virtualmente, com uma ou outra presença informal).

E aqui estou eu (onde o José também estará brevemente, na qualidade primordial para a qual a comunidade foi criada, e também aqueles que se interessarem pelo aprofundamento destas questões... Há mais por aí que eu sei... Joaquim? Teresas? ..?)

A Teresa Pombo está a concluir o mestrado nesta Faculdade e foi aluna do Fernando A. Costa (deixou esse testemunho num comentário, há uns tempos.)

As teias acabam por se ir prendendo umas nas outras...

Coincidências curiosas.






ADENDA (já somos mais...) :
.


.

Sem comentários: