quarta-feira, maio 09, 2007

Dia B(orboletas), dia V(estidos), dia M(atemática)

Dia hoje cheio de dias por dentro.

Dia B de borboletas.... calorzinho instalado... e lá fomos na aula de Ciências fazer a actividade proposta pela Tagis (http://www.tagis.net/ ) divulgada há tempos
http://tempodeteia.blogspot.com/2007/03/dia-b-de-borboletas.html

Contámos umas quantas, que conseguimos identificar, preenchemos o impresso e agora vamos enviar a carta. Missão cumprida. Entusiasmo grande. 28 mais eu passeando pela escola em busca de flores com asas.
Alguns alunos vão agora fazer uma pequena pesquisa sobre as espécies identificadas.
.


E depois chegar à BE para a visão surpreendente do costume (quanto ao resto, as investigações prosseguem... mas sem grande sucesso).

A primeira apresentação do grupo de dança de corte renascentista - arsluce - será já no dia 19 de Maio pelas 21 horas, na rua, em frente da Sociedade Perpétua Azeitonense (Vila Nogueira de Azeitão), por ocasião de um evento muito especial ao qual está ligada a nossa Teresinha do Talvez uma Península : a 11ª edição do Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama .

Apareçam!

.

.

E, ainda, mais uma reunião do Departamento de Matemática e Informática, neste nosso recente espírito prático, de partilha, de mútua ajuda e formação informal.

E ao ver-nos assim... sorrindo, apesar de tudo, aprendendo, perdendo o medo de experimentar as TIC ... quero acreditar que esta imagem solidária não se desvanecerá com uma carreira partida em duas...

Quero acreditar que vamos continuar parceiros na aventura educativa...

.

2 comentários:

Anónimo disse...

O dia B(orboletas) foi muito giro.

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaram!
beijinhos