terça-feira, maio 22, 2007

No dia do Autor: uma homónima autora :)

Pois...
Já vos disse antes que nos cruzámos, descobrimos, encantámos mutuamente aqui na teia, eu e a Teresa Guedes (ver Uma outra Teresa que mora aqui em casa )

Entretanto, como nestas coisas dos encontros, a partilha é fundamental na criação de laços... trocámos mimos, que é como quem diz, livros. Eu ainda tão pouquinhos, mas esta senhora autora (digna desse nome) com tantos, tantos e mais um em produção...

Para além dos que já tinha, presenteou-me com várias preciosidades que aqui divulgo, porque são imprescindíveis!






E...
Como não podia deixar de ser... O livro que escolho para vos abrir e deixar flor(es) recolhida(s) nele... é o de poesia: Real... mente

Ora escutem...

Se eu fosse

Se eu fosse tule
gostaria de te enovelar
suavemente
numa neblina de mistérios.
.
Depois ficarias ali, de pé
majestosa, numa seara
até que eu chamasse o vento.
.
O meu lápis
.
É impossível pintar
a canção do vento
ou o choro das árvores
quando são abatidas.
É possível, diz o meu lápis
habituado a tantas vidas.
.
Real... mente
.
Real... mente
Na primeira parte deste livro, destinada aos mais novos, as palavras reinam de uma forma divertida. Para os mais crescidos,na segunda parte, ostentam um manto de sedução.Realmente!Esta palavra pode exprimir admiração por quem tem uma mente lúcida e excelente. Real....mente:não pertence à realeza,mas o palácio de uma mente é uma enorme riqueza.Os reis verdadeiros sonham com tronos de livros e abdicam dos seus reinados, por uma rara e cobiçada coroa de palavras preciosas...
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para leitura orientada na sala de aula no 5.º ano de escolaridade - Grau de dificuldade I
.

4 comentários:

Fátima Campilho disse...

Olá,
Aplausos, muitos aplausos para as duas Teresas.
Abraços.

Anónimo disse...

Obrigada Fátima!
É bom poder partilhar gente especial...
Beijinhos

Miguel Pinto disse...

A minha filhota está a devorar o livro. :)

Anónimo disse...

Pois é exactamente para isso que se fizeram os bons livros! Fico contente!!! :)