sábado, maio 26, 2007

Os "problemas" do Second Life em análise...

... no Público Digital


Pensar numa segunda vida
Por

Pedro Ribeiro
Secção
Mundo Digital

O Second Life está definitivamente na moda ? e cada vez atrai mais gente. Poderá este mundo virtual ser vítima da sua própria popularidade?

Clicando em "ler mais" poderá ler uma análise à evolução recente do Second Life e o lançamento da versão brasileira deste fenómeno da Internet, submetida ao Digital por Daniel Cardoso, estudante de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa.


LER (muito) MAIS


Deixo aqui um pequeno excerto:
.
(...)
Os factos estão aí: o crescimento súbito de utilizadores (na ordem dos 20% por mês, segundo um artigo da Information Week) tem causado uma enorme tensão na infra-estrutura informática. Quando o Second Life atingiu pela primeira vez o recorde de 20 mil pessoas ligadas ao mesmo tempo, os erros nas bases de dados forçaram a empresa a fechar aquele mundo para reparações. Ao mesmo tempo, a hesitação da empresa em partilhar com outras os meandros do funcionamento do seu sistema tem impedido que surjam iniciativas de terceiros que ajudem a combater a falta de recursos. O site Slashdot, frequentado por amantes e conhecedores de tecnologia, está cheio destas e de outras referências. É quase consensual: segundo muitos comentadores o Second Life tem vários erros graves e não merece a atenção recebida.
(...)


Partilho. É uma análise extensa.
Os interessados e curiosos devem escutar diferentes vozes sobre o fenómeno.

Sem comentários: