quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Notificação

Estou em intervalito de almoço.
Toca a campainha.
Carteiro.
Sabe o número do seu BI?
De cor não...

Volto a casa.
Saio de casa.
O número do meu BI é copiado para um papel e eu assino dois papéis.
Para receber uma carta.

Lá dentro?

Isto:

Não se aplica, portanto, devido ao meu gesto, o artigo 37º.

Que é o quê?

Isto:

Artigo 37.º

Progressão
1—A progressão na carreira docente consiste na
mudança de escalão dentro de cada categoria.


(...)


Ok.


Como decidi não me candidatar a titular... ficarei para sempre parada onde estou. Portanto, se tivesse entregue os Ois, que não existem em lado algum no ECD, já se aplicava o 37, mas sem se aplicar propriamente, porque eu não verifico os requisitos e daqui já não irei a mais lado nenhum na minha carreira. Logo... ???

Sorte a do sistema educativo e da Escola Pública, eu não precisar de progressões ou outras cenouras que tais, para cumprir em consciência com a maior das dedicações todos os meus objectivos individuais, que afinal são colectivos, coisa de missão de quem abraça esta causa, colocando sempre a fasquia bem alta e as minhas crianças no topo de qualquer disparate. Sorte.

Sorte eu não recear que a tutela me venha a prejudicar se, por algum acaso, eu vier a precisar de ser deslocada para outras missões educativas noutros locais, um dia. O que for será. Não condiciono os meus gestos com o receio de mais tarde não ter certos benefícios por não estar na graça dos deuses do Ministério da Educação.

Me aguardem miúdos! Estou já já a chegar! E levo mais sorrisos para vos oferecer esta tarde que completarão os sorrisos da manhã... :)

11 comentários:

EMD disse...

Papeladas (para estas há verba!), arrogância e incompetência a rodos. Estamos para ver como vão enquadrar a diversidade infinda que originaram.
Esperemos pois, congelados mas convictos das nossas razões, que não são apenas as do nosso umbigo.

Herr Macintosh disse...

Tal como tu, eu decidi não entregar os OIs. De qualquer maneira continuava no frigidarium a que este (des)governo me remeteu (enquanto espero pelo tempo um pouco mais de tepidarium).
Desculpa lá o latinório mas são ainda influências da aula hoje de manhã :-)

Teresa Martinho Marques disse...

Pois...

Fátima Pais disse...

congeladissima também eu! e convicta!
bjos, tenho saudades da tua "iluminação"amiga

Teresa Martinho Marques disse...

Saudade grande... :)
Beijinhos

Luis Neves disse...

"Toda a lei muitas vezes transgredida é má: compete ao legislador revogá-la ou substitui-la, para que o desprezo em que essa louca determinação caiu se não estenda a outras leis mais justas.
O fim que eu me propunha era uma prudente abolição de leis supérfulas, um pequeno grupo de sábias decisões firmemente promulgadas. "

Memórias de Adriano, Marguerite Yourcenar

IC disse...

Há dois dias doentita, não tinha lido. Que comentar? :(
Vamos a ver como tudo isto vai acabar.
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Ohhhh. As tuas melhoras... Eu hoje tive a terceira recaída em três semanas. Estava a recuperar bem... depois.... escola... muitas crianças doentes e a tossis e espirrar... enfim... para cima de nós... depois sexta um frio desgraçado nas aulas (parecido com o dos gabinetes dos iluminados) e um vento de cortrar em Azeitão fizeram o resto... Tosse... peito atacado outra vez e um certo cansaço desta fragilidade toda... Precisava tanto de me sentir bem e com forças. Mas pronto... Tenho de me aturar como sou... Claro que é de pé e a trabalhar que terei de curar esta também... :C Muitos beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Luís... pois... palavras sábias.

Anónimo disse...

colega, olha que deixaste a identificaçao e a morada bem visível no documento! Todo o cuidado é pouco!

Teresa Martinho Marques disse...

oops... Tens toda arazão! Obrigada pelo aviso. O nome é o menos... Mas realmente a morada foi uma distracção tonta... Muito obrigada pelo aviso!