segunda-feira, setembro 01, 2008

O primeiro ovinho...

Não são precisas palavras.
Hora do almoço... pequeno intervalo. A prenda vinda do céu.
(Papilio machaon colocando ovinhos numa arruda do jardim...)








Ainda assim...
A borboleta mais linda do meu jardim é esta:

5 comentários:

Fátima André disse...

Duas delícias... :)

Teresa Martinho Marques disse...

:)

Francisco Neves disse...

Vamos lá ver se não srá o unico ovo de Papilio. Cherinho a Arrudas fresquinhas deve ter aberto o apetite. Eu também tenho andado com sorte, porque hoje dia 7,um Papilio Machaon pôs 20 ovos nas Arrudas na estufa. Andei a recolheros que estavam mais à vista mas penso serem uns 25 ovinhos.
De borboleta da Couve tenho 45 lagartinhas em L2 e L3, pois recolhi numa quinta aqui ao pé de casa já há algum tempo atrás. Depois recolhi 3 lagartas de uma borboleta chamada Vanessa Virginiensis, mas fui de fèrias e só restou uma crisálida pois as lagartas desapareceram.
Agora ando há procura de Charaxes Jasius, as do Medronheiro, e já encontrei uma Fêmea, numa figueira e amanhã vou tentar apanhá-la com vinho (elas adoram), mas CLARO se vir que esta não põe ovos num espaço de 2 horas, liberto-a.

Bem aqui estão mais noticias e a escola já está a começar! Mais uma semaninha. E vou aproveitar porque não vou poder andar nas borboletas neste ano. O que aconteceu no sexto no 1º periodo foi uma desgraça e sei que foi por causa delas que não têm culpa, porque sou eu que tenho...


Mas adeus e até um dia destes!

Butterkiko

Francisco Neves disse...

Deve haver alguns erros mas foi porque escrevi com pressa! Adeus!!

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada pelas notícias! Sabes que gosto muito... :)
Estamos quase quase a rever-nos! Depois falamos! Beijinho