sábado, março 17, 2007

Ficheiros áudio, matemática divertida e...

ADENDA: Atenção! Parece que este serviço de upload já não está acessível a novos utilizadores... A IC tentou e não conseguiu. Investiquei e recordei que no processo de registo obtive a informação de que já estava registada (não me lembrava de tal, nem tão pouco do site... deve ter sido algo que fiz há imenso tempo mesmo sem saber usar e que deixei cair no esquecimento...)... portanto, não fui tomada como "novo utilizador". Para perceberem melhor leiam os comentários.


...


Depois de uma breve pesquisa, penso que encontrei uma alternativa adequada (e visualmente atraente) para alojamento de ficheiros audio e obtenção de código html para divulgação em blogue/site. (Já a experimentei com sucesso na actualização do Sabor e Saber - acrescentei uma canção - Com Asas de Borboleta).










E como estou aqui a preparar uma actividade para as aulas de Matemática da próxima semana (a propósito dos Divisores/Factores) aproveitei igualmente para acrescentar na actualização do Sabor e Saber mais uma ligação para um jogo (Factor Game) que vamos jogar nessas aulas (site do National Council of Teachers of Mathematics - Illuminations: http://illuminations.nctm.org/ ).

As dicas para a preparação dessas actividades em contexto de aula podem ser encontradas (em inglês) aqui:

http://illuminations.nctm.org/LessonDetail.aspx?id=L620

Continuo muito fã desta teia da NCTM... http://www.nctm.org/

Quanto ao Sabor e Saber... novidades em: http://www.saborsaber.com/novidades.htm

E... sim, a casa continua um caos. Mas há coisas que descobrimos de repente, por entre esse caos, que nos serenam a mente. Enquanto o pintor não regressava, o Jasmim encontrou um recanto e a ordem possível...



3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelas visitas! A teia vai-se fazendo porque alguém recolhe e devolve...
Abraço

Anónimo disse...

Teresa, já venho atrasada porque ontem, já tarde, fui experimentar a tua sugestão (para o que me inscrevi no site, claro) e deparei-me só com duas possibilidades, não aparecendo a de upload. Sem sair do site, fui parar ao Odeo Forum onde encontrei esta resposta: "In order to best serve our active podcasters, we've disabled uploading for new users (or old users new to uploading) for now. We encourage you to look at some of the alternative services for hosting your podcasts."
E os ditos serviços alternativos já não são gratuitos.
Quererá isto dizer que tiveste a sorte de apanhar o serviço na fase experimental? (Noutro lado, já não sei onde, era dito que o upload de ficheiros do nosso pc tinha sido oferecido só na fase experimental). Ou quererá antes dizer que me escapou alguma coisa nos procedimentos?
(Não te preocupes em deslindar o caso para mim, fiz este relato porque não sei se acontecerá o mesmo a outros teus visitantes)
Beijinhos :)

Teresa Martinho Marques disse...

Beeeeeem... Tentei fazer o mesmo e criei nova entrada... tb só me apareceram duas possibilidades... coisa estranha. Pensei... e de repente lembrei-me de algo que aconteceu antes de ontem durante o processo: quando eu tentei inscrever-me ele disse que eu já existia! Portanto... eu devo ter dado com este site no ano passado e inscrevi-me na altura... pedi então para recuperar a password e consegui... Claro que como tudo funcionou, não fui testar mais nada. Se não fosses tu, eu ficaria convencida que qualquer pessoa ainda tinha acesso ao serviço, mas realmente tem acesso a muita coisa... mas parece-me que isso... não. Bem, eu ainda me escapei por ter feito a inscrição há imenso tempo (mas não percebo como me deixaram, pois no forum diz que old users new to uploading também não tinham direito...)... mas vou colocar adenda a explicar. Se entretanto encontrares uma alternativa engraçada... sem "aquela coisa" que a gente sabe... diz-me! Muito obrigada pela tua intervenção! Vai ser muito útil para esclarecer que não conseguir usar o serviço... Beijinhos