terça-feira, março 06, 2007

A leitura no centro das atenções...

Por outros fios da teia a tecer o que precisa de ser tecido para dar corpo a esta semana.

Tudo a andar, com os devidos destaques em:
http://creazeitao.googlepages.com/destacamos
http://creazeitao.blogspot.com/2007/03/semana-da-leitura-1-postos.html

No Boletim BEm CREscer, inaugurada a rubrica: O Livro da Minha Vida

O primeiro a entregar? Um aluno do 9º ano que é excepcional a muitos níveis...

Gostei imenso do texto que entregou.
E neste dia 2, não resisto, com a autorização do André, a deixá-lo aqui (exactamente como me foi entregue) a fazer-vos excelente companhia.

Pediram-me para falar um pouco sobre o livro da minha vida. Uma tarefa que não é fácil, pois numa vida lêem-se muitos livros, e saber qual deles é aquele especial… Mas também não é uma missão impossível.
O livro da minha vida é grande e pequeno, é o bom e o mau, aquele que nos faz pensar, aquele que fala do que nunca antes ninguém falou. É aquele best-seller, o que não se vende. É aquele que está à vista, bem escondido do mundo. É o do autor famoso que nunca ninguém ouviu falar. É o livro conhecido que ninguém conhece. É o de Banda Desenhada, mas sem imagens. É o que irradia alegria, e nos faz chorar de tristeza. É uma tempestade calma, e a brisa que faz tudo estremecer. É o cómico que faz zangar, é o sério que faz rir.
O livro da minha vida?
O livro da minha vida são todos os que li.


André, 9º ano

Sem comentários: