sábado, março 03, 2007

Encontro...

Em www.dofioateia.blogspot.com podem encontrar o que levei no bolso comigo (uma espécie de blogue sobre blogues e sobre um ano de tecelagem, incluindo a apresentação em slideshow que foi a essência da comunicação).
.
Fotos de JL (HM)




Encontros:

rever amigos de longa data (alguns há mais de 15 anos por encontrar...)
receber o carinho de quem se dispõe a escutar, a deixar-se contagiar
matar saudades, ficar com mais, agora que as vozes se escutaram
descobrir gente especial
escutar, aprender, crescer sempre...
Organização rigorosa
Acolhimento primoroso, carinhoso
Perfeitos.
A qualidade do trabalho de uma Escola que nos tem habituado sempre ao melhor, porque dá o melhor de si. Parabéns à Escola Superior de Educação de Setúbal e obrigada pelo dia especial que nos proporcionaram!
.
E desculpem lá rapazes... mas a boneca da Conceição para cada uma das três Teresas vai merecer aqui um destaque na teia, representando todas as lembranças que nos foram oferecidas, as apresentações, os comentários, as ferramentas úteis, o colo... (e que sabemos serem da responsabilidade de TODOS!)
.
Mas as bonecas... as bonecas...
Adorei a que me coube em sorte! (Já tem nome: 3inha)
.

17 comentários:

Anónimo disse...

olá Teresa,
Finalmente em Barcelos e como não podia deixar de ser por aqui a ver as Teresas. Parabéns pela brilhante intervenção. É sempre motivador e apaixonante ver alguém que encara o ensino como um desafio radical.
Até um próximo encontro,
Ádila Faria

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada Ádila!
Bom foi ter-vos todos tão perto...
Será sempre tempo de encontro por aqui!
Diz "o roto ao nu"... Também te está na massa do sangue... verdade?
Enorme abraço

Anónimo disse...

Fiquei fascinada pela apresentação, as imagens são fantásticas e toda a magia que as envolve.Obrigada pela pessoa especial és.

João Torres disse...

Muito obrigado 3za pelas palavras simpáticas e sobretudo pela magnifica comunicação de ontem.

Abraço e até breve
João

Teresa Martinho Marques disse...

Bem... ontem já foi tanto e hoje continua... Obrigada eu pelas vossas palavras... tocam fundo... Abraço grande

Cristina Gomes da Silva disse...

Bom domingo Teresa,
tive muita pena de não ter estado ontem, mas o nosso João faz sempre destas magias e ao menos pudemos ouvir-nos/falar-nos. O encontro só podia ter corrido bem porque foi um encontro de gente boa. Bem haja!Volte depressa mesmo sem assunto, ou melhor, para acrescentar mais um nó à teia.
Bjs
Cristina

Anónimo disse...

Assim será! Estiveste (pode ser o tu?) sempre presente... Gente boa é assim... a distância não importa.
Beijinhos

João Paulo Proença disse...

Parabéns Teresa:

Por norma, tento salvaguardar a família, aos fds e noites (salvo honrosas excepções)!

Foi por isso que não estive presente, como já falhei algumas iniciativas da minha própria Escola realizadas à noite (como te disse há excepções! O arraial de fim de ano é uma delas!)

Sei que correu super bem!

Parabéns

João Paulo Proença disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Obrigada João! Entendo-te bem. Aqui, claro, não podia ser, mas, tal como tu, ainda que às vezes se tenha de trabalhar um pouco, o fds é para estar em casa com a família. Sagrado. Muito muito raras as saídas em serviço. Mas esta valeu bem a pena por todas as razões! Obrigada pela tua atenção e palavras!

Anónimo disse...

Querida Teresa,
Gostei muito de te ter cá. Foi um encontro memorável por várias razões. A alegria, o sonho e o optimismo da tua comunicação foram contagiantes. O encontro ultrapassou em muito a temática dos blogues na educação! Ele foi em si mesmo educação e vida. Crédito das 3 Teresas tão iguais e tão diferentes! Como a vida.
Valeu!
Beijos e continua a 3za de sempre.
Ção Brito

Anónimo disse...

Querida Conceição... Obrigada pelo convite e pelo desafio que nos trouxeram até aqui. Foi um dia mágico e vocês têm imeeeensa culpa! Adorei!
Tentarei manter-me assim sempre!
Beijinhos grandes

CCF disse...

Olá

Viajei para fora do mundo.
Fui ao congresso das açordas em Portel...parece que estou a brincar mas é mesmo verdade! Imagina que até houve uma comunicação intitulada "As açordas da minha vida". O mundo é ainda mais doido do que o imaginamos.
Gostei muito de te conhecer, o teu blogue é o teu espelho.
Beijinho
Carla

Teresa Martinho Marques disse...

Querida Carla. Adivinhava-te. Tal como tu a mim. As palavras têm esse poder. A poesia é assim uma espécie de janela sobre nós. Por isso sabia que assim seria e adorei cada minuto.As tuas palavras a tua presença. Tudo parece fácil como se, realmente, as pessoas se conhecessem desde sempre. Tal como tu a mim, gostei imenso de te conhecer. Ficamos mais ricos com as pessoas especiais que vão cruzando o nosso caminho! Bem hajas! Beijinhos (P.S. adoro açorda... especialmente... de marisco... mnham)

Anónimo disse...

Olá Teresa. Parabems desde Madrid!
(Lamento o meu portugues)
la clase abierta resenhou o encontro de Setúbal e a tua apresentaçao Do fio à teia.
As tuas experiências sao muito interesantes e podem animar muito os colegas que ainda nao experiementaron os blogs.
Abraços de Madrid

Teresa Martinho Marques disse...

Ai Isabel! O teu portugu~es é excelente! Pena tenho eu de não conseguir retribuir escrevendo na tua língua. Agradeço imenso as tuas palavras e a referência. Já tínhamos descoberto e ficámos muito contentes... mas agora a surpresa ainda foi maior de ver que me acrescentaram aos professores e que fizeram um destaque. Estou com dificuldade em abrir (internet lenta...acho eu)... mas cheia de curiosidade de ver o que colocaram para além do texto de introdução - que é a única coisa que consigo ver, por enquanto! Divulgarei aqui na teia o vosso espaço. Abraços grandes aqui de Azeitão (ao pé da Serra da Arrábida, que é linda!)

Teresa Martinho Marques disse...

Isabel, decididamente, não consigo abrir a página. Não é uma questão de lentidão. Aparentemente será o ficheiro que se segue ao texto. Percebo que está lá algo, mas desaparece logo e a página fica quase vazia, tentando carregar sem conseguir. Que poderei fazer? Preciso de instalar algo? Obrigada! Abraço.