domingo, março 11, 2007

De novo o PICASA

Tinha prometido colocar os trabalhos sobre os animais no blogue TurBêturma... (ai tantos!!!!!!!!!)
Um a um... não dava... gastaria imenso tempo... editar... reduzir tamanho, etc, etc...
Tentei o www.slide.com ... mas as imagens eram tantas e tão pesaditas que acabei por desistir...

Virei-me então para o PICASA... a ver se...
Criei um álbum. Coloquei-o na net (nem precisei de tratar as fotos... puxei só o lustro com uma ferramenta que lá existe: "Sinto-me com sorte" e que melhora as imagens... ). Depois abri... acrescentei legenda (nomes dos alunos autores de cada trabalho)... e pronto.
Feito!

Rápido e eficaz.


(Basta "clicar" sobre a imagem e, depois, ao chegarem ao álbum, escolhem no topo: Apresentação de Slides)


Trabalhos CN 5B

2 comentários:

CCF disse...

São tão engraçadas estas tuas partilhas, fazem-me lembrar a adolescência quando a propósito de tudo e de nada se corria a contar tudo às amigas. Como tu te deslumbras com o que descobres...Continua a deixar aqui estes conselhos que eu prometo qualquer dia usar!
~CC~

Teresa Martinho Marques disse...

É exactamente assim... e, sobretudo, deixar a imagem certa de que tudo realmente se vai descobrindo, que é no ensaio e erro que se aprende... isso ajuda colegas (e alunos que aqui vêm) a desmistificar aquele aparente meu "ar" de quem mexe em montes de coisas sem esforço o que não é verdade. Tenho sentido que partilhar esse deslumbramento cria apetite... que há quem aproveite este ou aquele caminho... Portanto... minha querida Amiga... podes estar certa que continuarei a contar-vos todos os segredos e todas as conquistas... que revelam o lado humano de quem entende a vida como gestos de aprender e de crescer... Beijinhos!