domingo, novembro 12, 2006

Histórias Devidas são livro da ASA

.



Há tempos, na teia, falei deste programa da RDP - Antena 1 e da forma como os meus pais participaram nele, escrevendo duas das histórias que foram seleccionadas para serem lidas ao público.

http://tempodeteia.blogspot.com/2006/09/histria-devida.html

As histórias enviadas pelos ouvintes, e seleccionadas para serem divulgadas no programa, estão agora, na sua maioria, compiladas em livro editado pela ASA. O lançamento foi ontem na FNAC do Chiado, em Lisboa.
Não podendo estar presente, pedi aos autores que melhor conheço (e estão representados no livro com duas das histórias) para me fazerem a reportagem.
Na mesa encontravam-se, da esquerda para a direita, Rui Pego (Director da Antena 1), Miguel Guilherme (actor e um dos autores do programa, também leitor das histórias), Inês Fonseca Santos (coordenadora do programa), Nuno Artur Silva (o outro autor do programa) e Manuel Valente (da editora ASA). Sala cheia, é claro!
.


E assim, hoje, é com prazer e um orgulho muito especiais que divulgo esta obra tão doce feita de pedacinhos de vida de tanta gente… também da minha gente.

A não perder.
(Eu já tenho o meu exemplar, oferecido por dois dos autores…)

.

Inês Fonseca Santos, Nuno Artur Silva e Miguel Guilherme, nos estúdios da Antena 1, durante as gravações de um dos programas d'A História Devida.

http://www.ahistoriadevida.blogspot.com/

7 comentários:

tsiwari disse...

Parece-me uma iniciativa louvável e muito interessante...

Procurarei para ler.


*

imaz disse...

A professora leu-nos a história "Quem quer casar com o João Ratão" e nós achámos a história muito divertida.Obrigada.
Viviana

Teresa Martinho Marques disse...

Fico muito contente! Qualquer dia escrevo outra!
Muitos Beijinhos

Anónimo disse...

ando a lê-lo.

keeping the promises.

aconselho...


obrigado por teres dado a conhecer.

**

Teresa Martinho Marques disse...

tsi... fico contente! penso que se seguirão outros...

Anónimo disse...

Cara Teresa:

Apenas uma pequena correcção: o Nuno Artur Silva e o Miguel Guilherme são os autores do programa, são quem teve a ideia e o concebeu (para além disso, o Miguel é também, e como diz, o leitor das histórias) e a Inês Fonseca Santos é a coordenadora do programa.

Gostámos muito de ver as fotos.
Cumprimentos, e boas histórias,
A equipa d'A HISTÓRIA DEVIDA

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada pelo esclarecimento. Utilizei as informações que me foram fornecidas, mas devia ter verificado. Vou já fazer a correcção!
Obrigada pelas vossas palavras.