sexta-feira, setembro 15, 2006

Borboletas ao vivo e a cores - Lagartagis

http://tagis-pt.blog.com/



Já sabem desta minha paixão...

(aproveito para informar que o jardim está cheio de ovinhos e lagartinhas de Papilio machaon nas arrudas - terceira geração, que voltou este ano a ser muito numerosa.)


Como sócia da Tagis, acompanho as iniciativas como posso, nem sempre como gostaria (o tempo não é elástico).
Divulguei já aqui, há tempos, a associação e este projecto Lagartagis que finalmente se concretizou.

Para saberem tudinho e programarem passeios muito especiais (com familiares e alunos), foi criado um blogue que conta já com fotos da ante-estreia deste espaço - mais de 600 visitantes nesse dia (só em Novembro acontecerá a inauguração oficial).

Lá podemos ler:

O LAGARTAGIS abriu as suas portas por um dia no passado dia 10 de Setembro. A iniciativa foi um sucesso, tendo comparecido 644 pessoas que puderam observar de perto as diferentes fases do ciclo de vida das borboletas desde o ovo, passando pela lagarta, crisálida e borboleta adulta, bem como diferentes plantas da nossa flora mediterrânica. A estufa tem a sua inauguração marcada para o próximo dia 11 de Novembro, abrindo permanentemente ao público no dia 13 de Novembro das 10h às 18h. Esperamos por todos!!

Contactos úteis:

BLOGUE: http://tagis-pt.blog.com/

Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal Museu Nacional de História Natural – Museu Bocage Rua da Escola Politécnica, 58 1250-102 Lisboa
www.tagis.net
Tel. + Fax. 213965388

2 comentários:

MarcoAmaral disse...

Olá!
Parabéns pelo blog.
Então gostas de borboletas... eu gosto de imagens... e por acaso também lá tenho uma borboleta... e outras coisas...

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada!
Também gostei do teu...