quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Pausa...

Porque o dia vai ser longo...
Deixo-vos a sós com Virgílio Ferreira.
Disfrutem.

"Só se consegue aprender o que nos não interessa. Porque o mais, o que é do nosso fundo destino, somo-lo: se alguém no-lo ensinou, não demos por isso.
Ensinar então é só confirmar."


Imagem que persiste há anos como wallpaper, no ambiente de trabalho do PC...

7 comentários:

Miguel Pinto disse...

:)

matilde disse...

Obrigada por esta Pausa tão serena, Teresa.
Tenho andado um pouco ausente nos comentários mas não na presença :)
Voltarei em breve para comentar o teu post anterior... Tenho andado com a cabeça um pouco desorganizada, mas nada que não tenha arranjo ;)

Um bjnho e resto de boa semana.

Teresa Martinho Marques disse...

:) :) para os dois...
Pausa é pausa!
(Obrigada pela presença.)

«« disse...

adorei a foto, muito carinhosa...desculpa mas não digo o mesmo de "ferreirinha" (foi como o aprendi...como ele diz..só se aprende do que se não gosta...)

Anónimo disse...

Como precisamos de tanta doçura e pensamentos como os que partilhas em cada dia. Lava-se e reenche-se a alma em cada visita que fazemos a esta tua casa. Obrigada!

Teresa Martinho Marques disse...

A esta minha casa, à tua casa, e à casa de quem nos põe a pensar... É bom saber que posso ser considerada uma casa dessas. Obrigada! Não me canso de ir à tua beber do teu (A)mar bem azul. É recíproco pois. Tal como conversámos há tempo a propósito de uma entrada no teu blogue: são estes fios, esta ligação com o Outro que está na base do crescimento. E os fios têm sempre duas pontas... (E nós muito mais do que duas mãos...)

Teresa Martinho Marques disse...

Miguel, o "ferreirinha" teria ficado contente por ver que alguém conseguia provar a sua teoria sobre a aprendizagem com "ele próprio" e a "sua escrita"... A vida tem destas contradições enriquecedoras... :)