sábado, outubro 11, 2014

Não há ficção que chegue para esta realidade... (MEC, sempre o MEC)

As redes sociais não têm mãos a medir. Cada cavadela, sua minhoca.

... Nem a melhor ficção chegaria para inventar tão bizarra realidade.

Professora, é verdade que a matemática está em todo o lado?
É sim... Muito pouco do que conheces e mais usas neste momento acontece sem matemática (rigorosa) a ajudar.

(Abstive-me de lhe dizer que há um reino onde a matemática nasce torta e nunca se consegue endireitar e que, supostamente, nesse reino é um "para_matemático" a "reinar"... não todos nós, mas "com" todos nós.)

Esta situação significa que, por causa de um erro, mais de 1000 crianças, no mínimo, ficarão pelo menos mais uns dias sem aulas.
publico.pt
  • PM: Teresa, a Matemática dos sites das finanças, sobretudo aquela que se relaciona com extorquir os nossos dinheiros a torto e a direito, essa, é certinha, a plataforma fantástica e tudo rola às maravilhas...tipo: não esquecer que tem o seu IUC para pagar, peça as suas faturas e o IRS acaba no dia tal e tal e tal! Porque será?!



  • Teresa Martinho Marques Oh Paula, que pergunta complicadinha: não faço a mínima ideia...

  • PM:...temos que rir porque senão choramos e muito, o que está a acontecer é completamente avassalador, ultrapassando tudo o que é razoável...sei porquê, também se relaciona com a matemática...os contratados são apenas 1%, portanto insignificantes para o sistema (logo, o governo despreza estes números pequeninos e repete-os variadíssimas vezes, sem qualquer respeito por seres humanos que os possam representar). Mas, curioso é que 1% faz com que escolas fiquem paradas por não existirem professores suficientes e alunos com falta de professores a várias disciplinas, portanto, com furos e mais furos nos horários e sabe Deus se não se trata de anos de exame e tal...é curioso e um paradoxo da Matemática!! 1% que afinal vale como o caraças!! Melhores dias virão ...só pode ser assim porque pior não fica!!
  • Teresa Martinho Marques A estatística é assim: um homem morreu afogado num lago que tinha em média 20 cm de profundidade; em média eu e aquela pessoa ali comemos duas refeições por dia, mas ela morreu de fome. Quando as pessoas são apenas números, a humanidade e o bom senso depressa desaparecem. É assim uma espécie de psicopatia matemática que mata os governados, mas enche os discursos e descansa a consciência de quem governa. Eu dizia que pior não ficava com a Lourdes... e vê... Se queres que te diga, acredito que ainda possamos ficar pior, infelizmente. Eles têm imensa imaginação...

  • PM: Portanto: razão - coração = destruição + massificação + desconsideração. Hehehehehe ...vá lá não confies na imaginação deles para fazer pior, até porque não brincam por mais mais tempo...o meu voto podem ter a certeza que não têm e 2015 é ano de eleições!! Estão a ficar queimadinhos por todos os lados!!

  • Teresa Martinho Marques (A silly season este ano estende-se ad infinitum... tento imaginar uns quantos episódios/diálogos dos Monty Pyton sobre o tema... se ainda existisse o Tal Canal, a coisa também deveria render... mas depois acabavam com o programa ao fim de um episódio... que a democracia nestes tempos anda pela hora da morte...)  http://educar.wordpress.com/2014/10/10/da-total-bronca/
  • educar.wordpress.com
  • Sem comentários: