sábado, novembro 09, 2013

ANPRI, Scratch e formação de professores

A ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) lançou uma iniciativa excelente pelo país: a realização de workshops Scratch para professores de informática.

Página da ANPRI:
A disciplina de TIC no 8º ano está a ser implementada pela primeira vez com as metas curriculares previstas. Estamos perante uma nova disciplina, com novas metas, por isso a Associação Nacional de Professores de Informática vem propor um conjunto de workshops de Scratch com o intuito de promover trabalho colaborativo, desenvolver metodologias e estratégias de atuação entre os docentes do grupo de Informática, porque juntos conseguimos fazer melhor.
Atuar de forma mais próxima era um dos nossos objetivos, pelo que os Workshops se realizam em vários pontos do país e em parceria com várias Escolas/Agrupamentos e Centros de Formação, com início no dia 8 de novembro.

No âmbito desta iniciativa, a professora Vânia Ramos (da direção da ANPRI) elaborou um vídeo de apresentação que traça a história desta ferramenta em Portugal e algumas perspetivas de futuro. Fui convidada para participar e este é o resultado:


Sem comentários: