domingo, julho 20, 2008

A aventura segue dentro de momentos...


Até dia 28, minha Lisboa!
Aproveitar o tempo.... cerca de 7 horas.

Sobre Boston... já bem perto de Newark.
A conferência é algures por ali... chegarei lá por terra...
Turbulência...

Será? É! NY ao fundo...


Aterragem perfeita (mas tempo demais para sair do aeroporto... segurança, formalidades... quase duas horas... Setembro de má memória?)

Quando for possível detalhes da arquitectura em imagem (o aspecto que mais me encanta - completamente rendida aos "tijolinhos" escuros que decoram muitos edifícios e aos contrastes com as linhas mais modernas...
E,também, fotos feitas neste dia de chegada do topo do Empire State Building ao anoitecer (não foi fácil lá chegar... NY está plena de gente e esta sede de certos pontos emblemáticos é explorada até à exaustão).
O melhor? Fundimo-nos na multidão diversa onde todas as faces, todas as cores, todas as línguas se cruzam num fervilhar constante. Sentimo-nos em casa... por muitas razões.
Desapontamento? A sujidade nas ruas, o lixo acumulado (na fifth avenue é preferível não olhar para o chão ao fim do dia, o glamour desvanece-se), as obras intermináveis como num país que conheço bem... o comércio desenfreado e incaracterístico.
Estamos no Hotel Salisbury na 57th street que cruza a fifth Av.
Mesmo no centro da acção...
A aventura segue dentro de momentos. :)







5 comentários:

Herr Macintosh disse...

E a malta trabalha, trabalha... mesmo de férias, pá! Digo eu, que tenho uma pilha de livros à minha espera para ler nestas férias :-)
Se a miluzinha ou valterzinho vêem estas fotos dizem logo que a malta precisa de estar mas é mais tempo nas escolas.

Teresa Martinho Marques disse...

eh eh eh... pois... :)

Herr Macintosh disse...

Qu'é isto, miga? Eestás com o jet-lag, pá! Às seis da manhã a ver quem comentou no blogue é de mais (uma vez Miss Speed, Miss Speed para sempre :-) ).

JMA disse...

Tudo de bom.

Teresa Martinho Marques disse...

POis herr... mas não é jet e tal... é mesmo hábito... :) (vício?)
(Obrigada!)