quinta-feira, junho 26, 2008

Se eu...

fosse...

5 comentários:

Avó Pirueta disse...

Teresa, que bela e paradoxal metáfora! Tem mais de mil leituras, portanto vê lá, porque ficamos a saber muito... Obrigada por nos trazeres o Pedro. Irei vistá-lo, hoje é sexta-feira, o meu dia de coisas boas acontecerem.
E tu sobes, sobes, mesmo que tenhas em elefante (este substantivo não tem forma de feminino, é preciso acrescentar "Fêmea", portanto não sabemos o género) a puxar para baixo com o peso. Só que este tem um ar tão levezinho, tão cândido...
Agora outra coisa. Tem a ver com sedução: tu seduziste os teus alunos. Vê-se. Comprova-se. E fizeste-o por causa de alguma norma? Ou porque é só assim que sabes ser Professora? Perguntas de uma Avó indiscreta...

Teresa Martinho Marques disse...

:) gosto tanto de "mil leituras"... ficando-se a saber muito é como se não se soubesse nada ;) tantas são as possibilidades...
E, nunca tinha pensado nisso, mas acho que acabaste por me soprar a resposta certa: só assim sei ser professora... porque... só assim sei ser... pessoa. Talvez seja exactamente isso... :)
Muitos beijinhos minha Pirueta doce :)

Os cabaninhas disse...

Tive hoje feed-back da tua visita através dos pais dos Cabaninhas hoje que os tive a quase todos, muitos, na festinha de final de ano.
Uma das meninas disse à mãe que queria ser...escritura e professora como tu que fazes tantas coisas e segundo eles,e como sabes são sinceros, tão bem. E tu vieste à baila porque incluí uma das fotos no power point que apresentei como momentos no J.I. Até tu apareceres a sala estava em silêncio, depois começámos a ouvir um susurro...é a Teresa...e percebi aquele carinho que eles não escondem nestas vozinhas.
Beijinhos. Fátima

Os cabaninhas disse...

Escritora e não escritura ...

Teresa Martinho Marques disse...

Oh Fátima! Comovi-me! Que coisa mais linda! Alma cheia... Poder tocar os seus corações é algo tão precioso. Uma verdadeira dádiva que me é concedida! Obrigada por partilhares comigo... é uma alegria imensa! Muitos beijinhos