sexta-feira, março 31, 2006

Critérios de avaliação...

.
"A avaliação e as suas práticas nas novas concepções curriculares"
a propósito da organização da avaliação em função de critérios.
CRIAP ASA

10 comentários:

«« disse...

venho aqui todos os dias, leio-te com imenso gosto, mas tenho um dificuldade do caraças para te comentar, será por ser professor de ginástica?

Teresa Martinho Marques disse...

O problema não é de quem cá vem, nem da profissão :) :) :) (vejo pelos números do dia), é mesmo desta teia... produz efeitos assimétricos: embala uns, prende outros, desata algumas línguas e também convida ao silêncio. Não és o único... Não penses nisso como uma dificuldade... antes como uma facilidade. Não é bom ir a qualquer lado onde gostamos de estar sem precisar de dizer nada? Eu cá gosto e pratico( o Educar para a Saúde é assim... nem sempre encontro a melhor palavra, logo eu, mas sou frequentadora assídua!) Deixem-se embalar sem dever de coisa alguma! Gosto muito de vos ter por aqui e só posso agradecer as visitas silenciosas, tanto quanto agradeço o som das visitas conversadas. Verdade, verdade, se comentássemos tudo em todo o lado viveríamos e visitaríamos menos. Não é preferível viver/viajar muito, mesmo que nem sempre se comente? Eu cá acho que sim...

matilde disse...

Bem 3za - tás mesmo inspirada hoje (HOJE?!... como se fosse só hoje...!)
Gostei muito do cartoon do Charlie Brown (porque será do Charlie Brown se ele nem aparece?!), mas gostei particularmente do comentário ao comentário do Miguel... uns dias visitar e ficar mais tempo, outros simplesmente passar para sentir o ar, outras deixar-se levar pelo vento e até ousar tecer um fio em teias alheias... É assim a vida, não é? Em tudo...

Critérios de Avaliação?... Avaliação de Critérios?...

Um bjnho e Bom Fim-de-Semana!

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada Tit... é mesmo assim na vida! Em tudo.

"Avaliação de Critérios?..."

Pois... faz muita falta este exercício que sugeres...

Beijinhos e um excelente fim de semana!

IC disse...

E eu hoje ia "fugir" sem comentar e escrevo só para dizer que estou num fim de semana que há muito não tinha: avaliações feitas, nada de testes, nada de materiais para alunos a preparar... critérios de avaliação (ou avaliação de critérios, como perguntou a Tit)... ná, ná, hoje não! :)
Bjs e bom fim de semana.

Teresa Martinho Marques disse...

Eu não estou muito diferente... "dei o litro" para poder chegar ao fim de semana com tudo feito. Agora só afazeres domésticos, bicharada, jardim e mais "coisas" criativas.
'tá-se bem...
Bjs e um óptimo fim de semana!

Herr Macintosh disse...

Em resposta ao cartoon do Charlie Brown, eis um hipotético argumento para um cartoon da Mafalda, com as devidas desculpas ao genial Quino:

Professora: ...
Mafalda: O quê um 2? Protesto veementemente.
Professora: ...
Mafalda: Porquê? Esta nota é uma forma de repressão. Um atentado aos mais básicos direitos das criancinhas! Visa, sem a mínima dúvida, coartar as nossas legítimas aspirações a um futuro melhor! No meu caso, uma bicicleta!
Professora: ...
Mafalda: Estas avaliações são-nos impostas por uma oligarquia repressiva. Não houve concertação sobre os princípios básicos da avaliação! Tenho, por isso, direito à indignação!
Professora: ...
Mafalda: Nada poderá calar a voz da classe estudantil! Exijo que as notas sejam sujeitas a um referendo popular!
Professora: ...
Mafalda: Saio da sala como forma de protesto.

Esta estória começou por ser uma piada privada enviada à 3za que depois pediu para eu a colocar aqui.

Teresa Martinho Marques disse...

É que (sor)rir é uma coisa que gosto de partilhar! Obrigada!!!

Anónimo disse...

Estava procurando no google algo sobre avaliação e cheguei na TEIA, li os comentários e gostei,pois o asunto "Avaliar para conhecer, examinar para excluir era justamente o que eu procurava.Já encomendei o livro, sou professora de História

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada pela visita! Ainda bem que ateiazinha pode ter alguma utilidade. Fico feliz! Volta sempre...