sexta-feira, março 10, 2006

Continuando a falar de flores...


Mais razões para estar feliz com o Jardim...
Inscrevi a minha Turma A no projecto Netescrit@ e enviei ontem algumas histórias escritas por eles...
A Emília é rápida... entusiasta... apaixonada... e devolveu já hoje no espaço http://netescrita.blogspot.com/ (Netescrita)
este mimo que vai pôr toda turma feliz hoje à tarde, quando lhes der a notícia. E já imaginaram o fim de semana? As novidades para contar à Família?
A motivação para escrever, ilustrar, está a crescer...
Objectivo a cumprir-se (o da Emília e o meu).

Percebem este dilema de viver rodeada de flores sem alterar os desígnios cósmicos que ofereceram só 24 horas de dia à Terra?

(Não deixo de lamentar os espinhos... não os das minhas rosas, que aceito e respeito. Mas agora vou só disfrutar... Perdoem este bocadinho sem pensar nos problemas...)


3 comentários:

Anónimo disse...

Se esta Teresa não existisse, tinha que ser inventada! Aqui fica MAIS UM parabéns, e também para os seus meninos (meninos e meninas)escritores :)

TA-SE(xto) disse...

Obrigada IC... eles ficaram tão felizes! Falámos na aula de FC sobre dar e receber. Usei como exemplo a camaradagem e solidariedade bloguista... o carinho de deixar uma sementinha aqui e ali. Pedi que dessem um estímulo aos meninos (mais)pequeninos que escrevem para o netescrita, pois também gostam de receber estímulos no seu próprio blogue... e lá generalizámos para a vida... para a importância de perceber que tudo o que recebemos ou conquistamos começa sempre no que estamos dispostos a dar... do estudo ao Amor... a vida é feita desta coisa de causa e consequência. Se não fazemos nem vale a pena queixarmo-nos do que não acontece... Há que lutar, criar as oportunidades, investir, ter uma postura activa. Foi uma aula gira...e ainda acabámos a falar dos nossos sonhos e das viagens interiores que fazemos (as melhores e mais originais de todas). Vou ter saudades deles... muitas. Criámos relações muito fortes com tantos tempos partilhados e tantas aventuras...

Teresa Martinho Marques disse...

"ta-se" sou eu, a 3za... é que estava ainda com o login da minha turminha, pois estive lá a corrigir textos... Bj