quarta-feira, agosto 04, 2010

Interrogações...

... de Santana Castilho


6 comentários:

IC disse...

Resumindo de forma simplista: Acabem os chumbos porque na exemplar Finlândia não há chumbos.
Eu já nem me escandalizo, pois tornou-se uma constatação permanente que Portugal anda condenado a enorme mediocridade de alguns dos seus governantes. Mas a verdade é que, se a ME ignora como é o ensino em países como a Finlândia, é escandaloso (nº de alunos por turma, apoios, 2º professor na sala de aula, etc. - e, coisa que sempre achei muito importante, entrada no 1º ano da escolaridade só aos sete anos); se não ignora, então é escandalosamente desonesto.

Tenho o blogue em férias, fim desabafar aqui... :))

E tu, faz favor de te dares uns dias de completíssimas férias. A menina leu bem? É uma "ordem", faz favor de não desobedecer à minha autoridade de avó! (Eu li o email em que descreves os afazeres)

Beijinhos e saudades.

Teresa Martinho Marques disse...

Pois... O que não lhes perdoo é termos passado a ter pessoas que não consigo respeitar/admirar a tomar conta dos destinos da educação... Cansa-me o desconhecimento das coisas, cansa-me a demagogia, cansa-me que tudo se tenha transformado num jogo político estéril de caça ao voto... Enfim... Melhores dias virão com gente mais culta e esclarecida, mais determinada e séria, cuja preocupação seja realmente a educação e não a administração económica dela, ou as fantasias do costume para deitar areia aos olhos de quem não sabe das coisas.

Quando ao resto...
:) :) És uma querida. Prometo que farei o esforço... É que a par com o que ainda falta... tenho de aproveitar para resolver algumas questões de saúde... algumas de rotina (têm sido anos de grande aceleração em que não me presto a devida atenção)... os olhos estão finalmente felizes com as devidas lentes de contacto (testes terminados), os dentinhos andam em reviravolta (implantes, mudança de coroas e revisão geral... prolongar-se-á por Setembro e talvez Outubro) e outras de controlo apertado.... um exame a um tumorzito mamário (supostamente benigno) que precisa de ser repetido agora - para ver o estado actual, depois de ter sido detectado em Janeiro.
Portanto... tenho de me manter por aqui... muito próximo dos papéis... mas faço um esforço para de vez em quando descansar mesmo..... E... se tudo corer bem 17, 18 e 19 de Set... Paris!!! Juro que não levo papéis!!!!
Muitos beijinhos e saudades

Luis Neves disse...

Li o texto e achei muito bom.
O Paulo Guinote está chateado com o Santana, porque o Santana não referiu que foi buscar os dados sobre a Finlândia e Suécia no Blog do Umbigo.
Mas o principal é: Se os Ministros da Educação fossem Avaliados por um conjunto de especialistas, sobre o trabalho que apresentam ao longo do ano, a conclusão seria esta; A ministra Alçada e a anterior Rodrigues, Chumbavam logo no 1º Ano e teriam que ir fazer outra coisa , que saibam fazer.
Ninguém de bom senso percebe este tipo de propostas de acabar com as retenções.
A ministra escritora deve estar a pensar no seu próximo livro de mistéros e aventuras. A ministra vive bem num mundo de ficção.
Boas Férias

Teresa Martinho Marques disse...

Pois..........

Boas férias!!!

IC disse...

Ai... Paris! :)) Apesar de não conhecer quase nenhuma cidade estrangeira (dinheiro para bilhetes teve sempre a ver com a Suiça), preferia voltar a Paris (ou a Florença) a ir conhecer outras cidades.

Dá notícias desse exame. Mas quando supõem que isso é benigno, é porque é mesmo :)

Teresa Martinho Marques disse...

Ok!
Beijinhos