quinta-feira, março 25, 2010

Dia de Clube, de música, de crescer...

Último dia de aulas com eles.
Levaram guitarra... mostraram-me os seus dotes (muitos alunos frequentam o conservatório).
Cantei para eles. Não conheciam esta faceta e foi mais uma partilha de quem somos, para além do universo da escola.

No clube investimos algum tempo na aprendizagem de utilização do Facebook...
Há perfis que começam a estar exemplares e eles perceberam bem a diferença. Assim já os visito e deixo um mimo aqui e ali para reforçar o esforço.
Mas também cantámos muito... e quiseram passear pelo Sabor Saber para poderem ensaiar as canções que por lá andam... Rimos muito, também. São horas felizes aquelas em que estamos juntos.

No saldo de alguns projectos concluídos hoje e publicados, destaco o da Carolina Couto... que esteve duas sessões a trabalhar nele de forma muito empenhada - salto qualitativo imenso com aprendizagem de novos comandos, introdução de variáveis e caderno e livro de Matemática abertos ao seu lado... Não é aluna da minha turma, mas é como se fosse.
Chamo-lhes meus a todos, porque se pode ser também Professor de coração e adoptar os que nos procuram para além das nossas turmas. São já uns quantos nas sessões do Clube que vão entrando... e ficando.

Múltiplos de 8 (está dado o mote para vários projectos semelhantes com outros valores e para os divisores também... já os provoquei)

... não deixem de espreitar:

Scratch Project

Sem comentários: