sábado, julho 25, 2009

Balanço do dia...

Vejamos... o PC veio mas veio com muitos mais problemas do que quando partiu...
Não se consegue ligar... fica a moer... liga... desliga... liga.
Consegui a certa altura ligá-lo ontem... mas tive dificuldade em recuperar o som...
À noite desliguei-o e... de manhã... nada. Liga, desliga, liga, desliga...



O meu amigo JL - Herr Macintosh guiou-me (via telefone) pelos mistérios daquele interior confuso... e da observação dirigida, o problema parece estar na ventoinha do processador que inicia, começa a falhar e leva a que o sistema se proteja desligando-se, tentando arrancar, desligando-se... Conseguimos (depois de eu mexer um bocadinho por ali) fazer com que se ligasse duas vezes seguidas. Achei que tinha tido sucessso na intervenção técnica (confesso até uma pontinha de orgulho na proeza) ... mas... voltei a ficar sem som. Não consegui recuperá-lo, nem mesmo configurando a placa para as 5 colunas (e não duas, como veio da FNAC), o que resultou ontem. Hoje... nada. Corri todos os diagnósticos... todos os testes da placa e diz que tudo funciona bem. A'i... tentei oúltimo recurso dos verdadeiros especialistas: fazer restart... e perdi tudo... Agora voltou ao estado de "coisa nenhuma" do tenta e desliga, tenta e desliga...

A ventoinha parece presa por quatro "parafusos estranhos" de plástico... reparei que o do canto inferior esquerdo está solto... Não sei se interfere... mas sei que quase de certeza parte do problema está ali (fala a grande entendida, claro :)... o resto se verá.

E porque tive de fazer estas autónomas deambulações primeiro? Porque no muito útil call center da FNAC... arranjaram uma solução magnífica: voltar lá com a máquina... como se fosse simples e prático andar com o monstrinho para trás e para a frente... Verdade verdade... é que depois de ter ido lá... ficou bem pior do que estava... portanto... regressar lá... parece-me perigoso (embora inevitável).

Do dia, salvou-se a manhã de praia (magnífica) e um vídeo que um amigo me mandou (também magnífico). A ver se com ambos consigo gerir melhor a irritação e a frustração de estar há mais de um mês nestas andanças... Agora nem PC tenho (antes ao menos, só não tinha som nem leitor de DVD)...... Acho que fui de cavalo para burro...


4 comentários:

Isabel Preto disse...

Sei bem o que isso é! No ano anterior, fiz idas e vindas constantes à PC clinic, acabei por perder tudo, após ter pago para fazer um clone, que de nada serviu! E após gastar muito dinheiro e ficar sem nada da escola...aprendi a copiar tudo o que é importante e nunca fazia antes e...lá comprei outro, que acabei de pagar há pouco:))
Espero que tudo se resolva!
Beijos

Teresa Martinho Marques disse...

Pois...
O meu vai amanhã outra vez... Estou mesmo com pouca paciência...
Beijinhos

Luis Neves disse...

Já conhecia o video é muito giro.
As máquinas são sempre um mistério, ficamos sempre nas mãos de uns especialistas que seguem o método da sua intuição própria. É como os mecanicos de automóveis acho eu!
:) Boa sorte com o arranjo

Teresa Martinho Marques disse...

Até tremo... está nas mãos deles (e faz-me imensa falta). Enfim... a esperança é a última a morrer... :)