sábado, julho 04, 2009

ArTICular 2009...


160 professores, com o apoio de alunos e funcionários, das 9 às 19 trabalhando e partilhando perspectivas... num Sábado.
A ESE de Setúbal e a Escola Secundária Augusto Cabrita estão de parabéns! Esta segunda edição cresceu... agigantou-se. Foi bonita a festa... muito bonita.

Momentos especiais, reencontros e a mente enriquecida.

Um obrigada muito especial ao Fernando Frederico, à Isabel Campeão, ao Gonçalo Miguel, à aluna Inês (da minha muito querida TurBêturma - agora no 8.º ano) que, com a sua disponibilidade e entrega, tornaram possível o Workshop Scratch dinamizado pelo Fernando Frederico (um Avô cheio de entusiasmo e energia que é uma lição de vida para todos nós...)

Para o ano queremos mais!
Venha o arTICular 2010!

Scratch...

2 comentários:

CCF disse...

Também gostei muito :) Fizeste a diferença levando uma aluna e um avô, gostava de ver isso acontecer também com outros projectos. Estava muito adoentada, não consegui ver tudoe tive pena de não ter ido ao teu.
Bjs
~CC~

Teresa Martinho Marques disse...

:) Quando estavas a falar, eu e o ffred sorrimos... Era suposto eu ter trazido o meu batalhão GT Scratch (tal como aconteceu na celebração do Scratch day, onde estiveram quase todos, com as famílias, partilhando conhecimentos e apresentando na conferência plenária inicial alguns dos seus projectos de forma muito pro (foi delicioso). Bem tentei trazê-los ontem eh eh eh,sou uma grande melga, mas a maioria está de férias, ou viajaram para casa dos avós, ou não conseguiram convencer a família a, mais uma vez, alterar projectos de fim-de-semana (perfeitamente compreensível)para alinhar nas maluqueiras que foram muitas o ano inteiro (também já haviam estado na apresentação do SAPO Scratch, com família, onde conheceram e interagiram com o Mitchel do MIT - inesquecível para eles). Tu tens toda a razão... é importante tê-los presentes nestes momentos... são a melhor voz, os melhores aliados, os melhores parceiros...
Gostei muito de te escutar... como sempre. Fazes-nos pensar com muita humanidade e poesia... e isso é assim uma coisa muito mágica e muito em falta nos tempos que correm... Obrigada por teres estado connosco! As melhoras e beijinhos