domingo, maio 17, 2009

Scratch Day: Momentos... (vídeo original )

Vídeo com maior qualidade produzido no animoto.

4 comentários:

rabina disse...

Continua a ser interessante. Estava cheiinho.
Ofereçamos actividades às crianças aos fins-de-semana...elas aderem.

Teresa Martinho Marques disse...

:) e as famílias foram excepcionais em aderirem ao entusiasmo das suas crianças... :)

Luis Neves disse...

Parabéns 3za, pela vossa capacidade de organizar o Scratch day em Lisboa , parece que foi "um dia em cheio", um encontro de jovens e experientes :) com muito futuro nas tecnologias e nas ciências.
É muito bonito ver como tu e os outros professores conseguem motivar os miúdos para actividades que requerem tanto tempo de trabalho e de preparação, quando eles têm tantas solicitações mais imediatas, tipo jogos e conversas nas redes sociais de internet.
Acho que fazendo estas actividades mais interligadas com outras escolas e com outras instituições ou empresas, os mais pequenos vão ficar ainda mais interessados nestas ferramentas e desejar continuar nestas "Andanças".

Acho que vais ter que criar outros clube Scratch nas escolas do 3º ciclo e secundária de Azeitão , para os teus pequenos talentos programadores continuarem em evolução. É uma pena se os outros professores que forem continuar a formar os teus alunos no futuro, não continuarem a desenvolver e utilizar estes saberes novos , e fomentar as suas energias e o gosto deles pelas novas tecnologias.
Quando fizeres outro 2º Scratch day vou tentar arranjar uma equipa com os meus sobrinhos pequenitos. Desta vez não fui porque ainda não tentei utilizar o Scratch. Mas o teu entusiasmo pelo projecto vai com certeza espalhar esta tecnologia nas escolas.
Luis

Teresa Martinho Marques disse...

Luís! Mas tínhamos uma sala para iniciados daqueles que nunca tinham mexido!!!! (Cheia, é verdade eh eh eh... mas... arranjava-se mais um buraquinho). Para a próxima não escapas :)
O meu clube está aberto na escola a quem queira - temos 3ºC (embora a afluência seja tanta que tenho de colocar prioridades). Já fiz uma mini-formação a profs mas em casa de ferreiro... Continuarei a batalhar!