terça-feira, maio 19, 2009

Animar poesia com Scratch

Uma parceria... um exemplo da versatilidade do Scratch...


Scratch Project

8 comentários:

Marina disse...

Hoje, num "acto de loucura", decidi espreitar te pela manha - sabes que sou mais noctivaga!
E valeu muito a pena! =)

Adorei o vitral-poema!
Beijinhos 3za!

Teresa Martinho Marques disse...

:)
Beijinhos

IC disse...

Já tinha visto no sapo kids. Recebi um email da equipa do scratch day e respondi com um pedido de ajuda. É que só consigo enviar projectos para o scratc.mit.edu, única possibilidade que me aparece no "share". Como enviar para o sapo kids (onde tb estou inscrita)? Neste, o user name é o e-mail, mas não me é aceite porque, como disse, no "share" só me aparece "Upload to scratch server (scratch.mit.edu)"
Ou será porque a minha versão do scrath não é a última? No sapo kids está o download para a última versão, será isso que tenho que fazer? hum... não me parece que seja esse o problema.
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

É exactamente isso. A versão sapo só faz upload no SAPO.. a do MIT só faz upload no MIT. Eu recomendo que as pessoas criem conta no SAPO (se já tens, é fácil) e usem o nosso portal português. Só assim podemos crescer e ampliar a experiência portuguesa. Mas, para isso temos de estar a usar a versão SAPO Scratch, ou fazer pelo menos upload a partir dela. Os ficheiros são intercambiáveis dentro da mesma versão. Gravas o trabalho, abres o SCratch SAPO kids (depois de o instalares) e abres o ficheiro nele. Depois vês lá escrito: partilhar e aí, sim, consegues colocar o teu projecto na tua conta portuguesa. Diz-me se conseguiste, sim? Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Isabel, tens mais informação na Ajuda SAPO aqui: http://kids.sapo.pt/scratch/ajuda/comecar_scratch

IC disse...

Obrigada 3za. Cheguei agora a casa e já tinha um email do Fred a responder-me. É isso mesmo, cada versão só se liga à sua origem. Não sei se ainda vou fazer isso hoje, mas claro que conseguirei, é simples.
Beijinhos

rabina disse...

Lindo!!!...

Teresa Martinho Marques disse...

:) Obrigada...