sexta-feira, janeiro 09, 2009

Não vai ser um dia fácil na escola...

(Azeitão é o norte do centro/sul...)
Mas, como disse uma vez um engenheiro do ME, na sua infinita sabedoria, enquanto apreciava, a pedido da escola, a urgência de certas obras:
conforto demais não é bom para aprender...

(Há argumentos extraordinários para se justificar a poupança e os nãos...)

Ontem tive de colocar algumas crianças a correr dentro da sala de aula para aquecerem (tremiam)... enquanto outra andava de porta em porta a pedir por favor um aquecedor. Primeiro que não, que não havia. Depois uma funcionária desencantou um radiador que já de pouco valeu, dada a dimensão da sala e o posicionamento dela (barracão antigo no jardim). Hoje vai ser pior do que ontem.

Objectivos individuais? Pois... Como se eu não tivesse nada de importante para fazer... e me sobrasse tempo para devaneios e retóricas.
Criar uma aula de Matemática que os anime, os aqueça e os arranque ao torpor do frio é a minha única preocupação...



E não é que uma das minhas rosas inglesas (David Austin) preferidas (Eglantyne) insiste em não se calar e por mais frio que faça continua a florir como se fosse (para) sempre Primavera?

Pois... :)

10 comentários:

Anónimo disse...

Teresinha
Linda rosa para um tempo de tantos frios... Aqui, em Bruxelas, julgo que os meninos estão confortáveis na escola. Pelo menos, o Hugo e a Inês não se queixam.
Beijinhos, P

Herr Macintosh disse...

O frio nas escolas é uma invenção da oposição (o tempo é controlado por certos partidos políticos). Esta situação pode ser resolvida (obviamente) com uma distribuição de portáteis aos alunos que, se os colocarem sobre o colo, obterão um excelente aquecedor individual (particularmente se forem dos que têm baterias que aquecem muito). Enquanto isto não acontece, o Governo tem já preparado um decreto-regulamentar a proibir o frio nas escolas e obrigando os professores a responsabilizar-se pelo cumprimento desta norma verdadeiramente fantástica e inovadora...

Adriana Riess Karnal disse...

"A linda rosa juvenil..." VocÊs tiritando e frio, e nós aqui morrendo de calor e em férias...coisas da vida.

Teresa Martinho Marques disse...

P... tenho tantas novidades!!!!! Nem imaginas!!! Depois quando conseguir, conto. Tudo de bom aí nessa terrinha também fria e beijinhos a todos!

Adriana... Ai se a inveja matasse!!! :)

Herr... tu... arrancas sempre uns sorrisos ao pessoal! Acabei de te enviar um convite... espero que possas ir! :)

Herr Macintosh disse...

Cá recebi o convite, sim senhora. Tinha coisas marcadas mas vou desmarcar (é um dia em que isto é possível...) para lá estar.

Teresa Martinho Marques disse...

Boa!

IC disse...

O Herr também me fez rir (embora eu não saiba se neste momento é bom rir ou sequer abrir a boca - refiro-me ao frio e aos 'gripitos', mas as gripes são variadas...)
Quanto à linda rosa, eu não tenho dessas assim lindas, mas tenho duas modestas roseirinhas que, também curiosamente, desatam a florir fora da primavera, inclusive agora com este frio. Valham-nos as flores! :)

Teresa Martinho Marques disse...

:)...

José Manuel Vilhena disse...

Nem imaginas como tens razão!!!
Se calhar estávamos os dois a tremer ao mesmo tempo em salas diferentes!
um beijinho

Teresa Martinho Marques disse...

De certeza!!! :) (Infelizmente...)