segunda-feira, outubro 29, 2007

Uma rosa para vocês

Chama-se Gertrude Jekyll (descubram quem foi) esta rosa David Austin (que, entre várias outras que aqui tenho, veio de Inglaterra para o meu jardim).
Está a florir rosa atrás de rosa desde há algumas semanas. Linda, com um perfume que nos prende e enfeitiça.


Venho oferecê-la a todos vocês com um pedido de desculpas por andar mais desaparecida em combate, falar menos nos vossos cantos, visitar mais esporadicamente as dezenas de amigos a que estes fios de teia vão ter.
Não posso permitir-me a dispersão habitual em mim. Não é fácil gerir tudo com o tanto que vai ser preciso fazer para a tese, a partir de agora. Terei de chegar a Janeiro com o plano pronto, colocá-lo quanto antes em acção (posto que se trata de uma intervenção directa em turma), um capítulo da tese feito (não esquecer que estou a frequentar uma cadeira onde sou aprovada ou reprovada e esse é um dos objectivos do seminário 1) e tudo isto a tentar aprender sozinha o muito que não sei para o conseguir fazer. Ao mesmo tempo um horário mau, com imensas disciplinas para gerir, dificulta a concentração por períodos longos o que para mim seria absolutamente necessário e indispensável. Enfim.
Sei que não escolho caminhos fáceis (uma tese mais no plano teórico, mais controlável, menos no arame sem rede, seria talvez a atitude sensata). Mas eu sou soldado. A acção é o que me move. Tão pouco aventureira na vida em geral mas tão radical nas experiências educativas a que me proponho. Contradições.

Assim... deixarei aqui sempre as sementes de mim (é a minha forma de estar convosco e de vos dizer olá) e visitarei tanto quanto puder, sem deixar palavras espalhadas, os queridos amigos que fazem da teia o que ela é. Participo em duas plataformas da Universidade, devia participar mais na dos portáteis da escola, tenho o blogue do mestrado, o da minha turminha, brevemente uma plataforma da turma onde vai decorrer a acção e não tenho mãos a medir com todo o trabalho que tenho entre elas (mãos)... vocês compreenderão.
(E o tempo não se alarga ou anda mais devagar só porque eu o deseje...)

A Gertrude tinha os seus jardins... Eu tenho os meus.





http://www.davidaustinroses.com/english/Showrose.asp?Showr=856&Theme=

The most outstanding characteristic of this lovely rose is its beautiful and perfectly-balanced Old Rose scent. This is often described as being the quintessential old rose fragrance.

Sem comentários: