terça-feira, novembro 17, 2009

Partes do dia...em imagens

As imagens não são de alunos meus... Os meus pequenitos estão a "cair" doentes. Cerca de metade em casa e hoje alguns já adoentados... Trabalhámos o possível e organizámo-nos para fazer chegar aos outros alguma informação.

Sim... continuou o trabalho de acompanhar alguns professores na sua prática lectiva.
Como fui à mesma Escola de ontem... decidi ir visitar os "meus meninos" de terceiro ano, antes de entrar na sala dos agora, depois de quase duas horas, também "meus meninos" de primeiro ano.
Sensação? Doce... doce...

Teresa, anda cá... estou a pintar bem a direita e a esquerda?

Entre os meninos mais crescidos (2.º C)... acabei adoptada, depois de muitas voltas e reviravoltas com elásticos e geoplanos e perímetros e áreas e...

Fosse o tempo mais...

1º Ciclo ...........................








2º Ciclo ...........................



4 comentários:

Anónimo disse...

Adorei ver a estratégia usada para identificar que bota se calça no pé direito e no esquerdo... Estas questões da lateralidade  para crianças pequenas não são simples, nomeadamente quando envolvem representações em papel como era o caso... Boa forma de os ajudar a ultrapassar dificuldades...

AninhaR

Teresa Martinho Marques disse...

Conseguiste!!! :) :)
Realmente estava a ser complicado, mas a professora foi excelente na forma como encontrou rapidamente a melhor maneira de lidar com a dificuldade.
Beijinhos

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Que bonita partilha..haja criatividade, alegria e verdadeiro gosto pelo o que se faz e tarefa puxa tarefa, num rodopio de aprendizagens gostosas:-) Obrigada!

Teresa Martinho Marques disse...

:) :)