sábado, dezembro 22, 2007

Contos de Natal com bigodes...

Desde ontem a rondar pelo jardim...
Hoje percebi que deve estar ou perdida, ou abandonada.

Jovem, cheia de fome, meiga, a deambular pela estrada por entre os carros, procurando o carinho das pessoas.
Recolher. Alimentar. Mimar. Dar-lhe colinho (retribui com muitos ronrons e ternuras). Falar com os pais do Cara-metade. Doces corações. Já contam duas, também abandonadas. Assim serão três em cada casa - todos recolhidos da rua.
Fazer um papelinho com fotos para divulgar no Vet.: alguém me terá perdido?
(Na esperança de que não seja abandono...)

Já está ali ao lado no quentinho de uma casa. Se ninguém a reclamar... não lhe faltará tecto.

Mas, quem sabe, alguém a reconhece aqui...
Alguém me perdeu?
Alguém?
.

E... há menos de um mês... um gatinho bebé foi deixado no quintal da Zélia Afonso (esposa do Zeca Afonso, cuja casa fica no extremo da rua onde moro). Lá iniciámos mais uma campanha procurando dono para a adopção. Sabem quem ficou com ele?

Hummmm... pois... foi viver lá para os lados de "talvez uma península" com a Teresa Lopes. Mais uma história com um final feliz. Passaram a ser quatro bolinhas de pêlo... (Convém acrescentar que o nome Luna teve de ser repensado. Todos pensámos que se tratava de uma gatinha até as "evidências virem ao de cima"!)

[Luna1.jpg]

[HPIM0164.JPG]

[HPIM0166.JPG]

2 comentários:

TF disse...

Costumo passar por aqui e gosto. Também sou prof e de nome Teresa. Trabalho na equipa do centro CRIE FCUL que já vi referir aqui nomeadamente a propósito do Scratch. Desta vez não consigo resistir a deixar um comentário porque A (O) Luna lembrou-me muito o meu Patusco, um gato meigo e giro que me desapareceu há dois anos e de que tenho ainda imensas saudades. Sei que este não é o meu porque ele já era mais crescido mas ao ver agora "o Luna" voltei a recordá-lo. Se este não tivesse já dona!!...
Na altura publiquei este artigo num dos meus blogs. http://desabafosereflexoes.blogspot.com/2006/09/propsito-do-desaparecimento-do-patusco.html Vejam as fotos. Não acham parecido?
Os olhos e a cabeça são iguais, pelo menos aos meus olhos de dona com saudades!!
Aproveito para desejar um Bom Natal e um feliz 2008!!!
Teresa

Teresa Martinho Marques disse...

Teresa, já fui ao teu cantinho e deixei palavras. Realmente o teu PAtusco era igualzinho.
Obrigada pelas tuas palavras e visitas. Retribuo os teus votos esperando que o Ano de 2008 te traga tudo o que mais desejares... E, quem sabe, um destes dias não nos encontramos por aí pela FAculdade... Beijinhos