sexta-feira, março 03, 2006

Vitrais

.



Pedacinhos de vidro colorido.
Assim são as palavras
lidas por dentro
a contraluz
devagar.

Por fora parecem escuras
quase sem significado.
O Sol (um poeta?) no seu avesso
consegue fazê-las
cantar.
.
Se fosse hoje, escreveria:
.
Por fora parecem escuras
quase sem significado.
O Sol (um Professor?) no seu avesso
consegue fazê-las
cantar.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Teresa Marques.
Meu nome é Teresa Martins. Adoro o teu blog, é tão calmo, tarnsmite tantos e bons sentimentos,Paz,... sente-se a Dedicação,a Vocação, que realmente tens pelo ensino,a Entrega, não só ás crianças, como também em tudo que te rodeia.
És tão tranparente, e infelizmente, hoje em dia é uma qualidade bastante rara.Acho-te uma pessoa Maravilhosa e no teu blog transmites tanto... A tua facilidade em jogar, brincar com as palavras, dá-nos a nós leitores um prazer deliciante, que entusiasma e encanta o espírito.
Adoro entrar aqui no teu blog.
Os "Vitrais" está o MÁXIMO, ... és tu, é atua postura de vida, o teu brilho, e a tua dedicação a todos os teus alunos. Consegues dar tanto a essas crianças... é pena não haver mais Teresas Marques.
Continua, és uma fonte, que transmites bastante a todos nós.Beijos

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada pelas tuas palavras... Será que és a Teresa Martins que eu penso que és? Se és... e desconfio que sim...um beijinho especial ao "nosso" menino e rápida recuperação... se não fores, eu sei que talvez a "outra" Teresa Martins por aqui passe e veja este bocadinho para ela e para o Pedrinho...
Tudo para dizer que é tão bom, tão especial que alguém (que estou quase certa que é Mãe) felicite o esforço e a entrega de um professor. Obrigada Teresa! (Eu não dise que andavam por aqui mais Teresas?)