domingo, março 05, 2006

Mudança de visual...


Não, não foi a quase chegada da Primavera que me motivou.
Acontece que estou a pôr em prática mais uma ideia para estender a teia a outros cantos, e acabei de conceber o embriãozinho de um espaço que desejo há muito pôr em prática. Só hoje encontrei a solução que me permitiu resolver problemas até agora insolúveis. Eles lá continuaram insolúveis, mas eu ataquei por outro lado sem eles darem por isso. (Confesso que ando nisto há mais tempo, em completo segredo, mas hoje criei a porta que permite aceder a esse outro mundo do professor).

E a porta é (afinal a solução era tão simples)... outro blogue que nem blogue será, porque vai ser apenas uma porta...
Estranho? Nem por isso.

Como tal... dadas as características menos pessoais e poéticas desse outro lado da vida, houve que utilizar uma imagem menos terna, menos minha, mais do mundo, mais do que é a esta ideia de partilha, de fazer da Escola um único espaço sem muros entre os edifícios de cada uma. Uma Escola global. Uma teia de ligações de entreajuda. Só assim seremos fortes e poderemos mais.
Tenho recebido algumas mensagens reconfortantes de quem passa pelo Sabor e Saber... colegas de vários cantos do País que encontram a página por acaso... e sinto que podemos chegar longe assim.
Gosto de Teias. Definitivamente, gosto mesmo de Teias e de "lugares-comuns" (leia-se exactamente o que lá está e não o que habitualmente queremos dizer com esta associação de palavras).

Já estão curiosos?

Então espreitem aqui:

SOS PROFESSOR - TEIA DE APOIO



E, a propósito, já conhecem http://www.crie.min-edu.pt/portateis/index.htm ?
Estamos a fazer um projecto para candidatura da nossa escola... Se estou metida nisso? É claro que sim! Começo a achar tenho alma de serena aranha tecedeira, em corpo de acelerada formiga ou abelha, com um toque de bicho-carpinteiro, cigarra cantadeira e escaravelho contador de histórias. Nada que vocês não tenham já percebido.

4 comentários:

matilde disse...

Já lá foi deixar um parecer, 3za... Essa cabeça nunca pára, né? ;)

Teresa Martinho Marques disse...

Pois... eu cá gostava mesmo era de ter 7 vidas como os gatos... mas todas ao mesmo tempo: uma para cada teia... uma para cada aventura...

Miguel Pinto disse...

O problema não é do calçado: eu nem de sapatilhas consigo acompanhar este ritmo... Ufffa!
Já começo a ficar repetitivo: Parabéns, Teresa ;)

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada! (Também já me estou a repetir... Mas só posso agradecer o vosso estímulo e o vosso apoio...)