segunda-feira, novembro 06, 2006

Descubram as diferenças...



Obrigada Santana Castilho!


Hoje no Público:

http://becreazeitao.googlepages.com/Graciasprofesorado.jpg

(Peço desculpa ao jornal por não ter conseguido resistir a divulgar o que acabou de me ser enviado por e-mail... Mais dia menos dia circulará por aí... só me antecipei um bocadinho. Perdoada? )



Se quiserem saber um bocadinho mais sobre a campanha
http://www.andaluciajunta.es/aj-not-.html?idNot=109083&idCanal=214357

ADENDA: Lê-se melhor o texto no

OUTRÓÒLHAR

6 comentários:

Herr Macintosh disse...

O texto devia acertar em cheio naqueles que têm trabalhado arduamente na campanha de vilipendiação dos professores mas não o vai conseguir. Estes obreiros da destruição do país são demasiado ágeis e escorregadios, demasiado autistas para perceberem que isto lhes é dirigido, que as suas políticas não fazem sentido. Os outros, aqueles que acham os professores uns párias mas reconhecem (só à boca pequena, como é óbvio) que não aguentavam uma semana a dar aulas (mesmo com os "chorudos" ordenados), decidirão que isto é mais um exemplo de uma cabala dos professores (afinal o texto é de um professor - universitário, é verdade, mas é tudo o mesmo...). No fim tudo ficará na mesma e todos teremos perdido mais uma oportunidade de seguir os bons exemplos lá de fora.
Santayana disse que aqueles que não conhecem o passado estão condenados a repeti-lo. Os nossos governos, pelos vistos, não o conhecem, estavam distraídos nas aulas de História ou uma mistura explosiva das duas coisas. Como professor de História fico abismado como se continuam a repetir os mesmo erros que estagnam o país.

Teresa Martinho Marques disse...

Pois... o mais curioso é que a campanha surge na Andaluzia (a acreditar em alguns blogues) por conta das agressões a professores e do aumento de baixas por depressão... e esperam que se faça mais do que só campanhas para repor a situação que pelos vistos é grave. Claro que é um bom começo... Nem precisavam de nos agradecer... aqui bastava que não nos transformassem em saco de pancada...

IC disse...

Vou tentar pôr o link para o artigo, pois na imagem não é legível. Se não resultar, desculpa, 3za.
artigo aqui

Teresa Martinho Marques disse...

Não resultou (que pena!) porque o serviço é reservado a assinantes (só os assinantes irão conseguir)... No meu PC lê-se razoavelmente bem o artigo em jpg, mas seria óptimo consegui-lo em versão texto. Daqui a pouco alguém divulga... estou certa!
Obrigada pela tentativa! (Ia colocar na entrada o link que deixaste)Beijinhos!

Miguel Pinto disse...

Há uma forma mais simples de resolver a questão, 3za e IC: presumo que o professor Santana Castilho não se importará se o texto chegar mais longe. Ficará no outroolhar. :)

Teresa Martinho Marques disse...

Ora aí estará muito bem!!! :)
Problema resolvido!