domingo, fevereiro 19, 2006

Eles andam por aí...

Eu bem que não queria vir cá hoje. Mas provocam-me, o que hei-de fazer?

Ontem, a Mónica (subdelegada da minha Direcção de Turma) veio até à teia (eu sei que vem mais vezes... ela e o A-Team todo) e salpicou duas entradas com comentários.
Depois de descobrir
aqui as minhas manias, escreveu:

Está é a nossa querida D.T! Não é A-TEAM?

Pudera... Eles são, para além do Cara-Metade, quem melhor conhece estas manias e as vê em acção todos os dias... Não porque eu as partilhe com eles verbalmente (o tempo é pouco e eu sou uma professora "chatinha", muito exigente, não lhes dou sossego no trabalho...), mas é impossível não reparar nelas... por vezes tenho de refrear a minha aceleração para que não se percam de mim!

Da boca das "crianças" saem as melhores verdades. As mais coloridas. E os mimos mais doces. (Provavelmente não me fica bem... mas tinha de partilhar o calorzinho que me aqueceu o coração neste Domingo frio.)
Portanto, podem acreditar. As minhas manias são mesmo as que aqui deixei (e faltou a mania do relógio e a das horas... e mais umas quantas... mas isso não interessa nada.)


Ah! É verdade! Pela primeira vez a Ana P. escreveu para o meu e-mail...e, surpresa! Ali estava a resposta ao desafio do mês de Fevereiro colocado por mim no blog deles (www.sala16.blogspot.com , vão até lá que as novidades são muitas!). Foi muito importante... eu cá sei porquê.

Às vezes os Domingos, que deviam ser só meus, são também deles.
A culpa é da Internet.

(Ou das teias que enredam os corações uns nos outros?)




Mónica... não resisti... À falta de uma fotografia tua...




Alguém (entre os "entas") se lembra da Pipi das Meias Altas?



http://www.astridlindgrensworld.com/

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Teresa.

Esta semana escolhemos o seu blogue como "Blogue educativo da semana". Parabéns pelo trabalho que vem fazendo e pela qualidade deste espaço.

Um abraço
João Torres

Teresa Martinho Marques disse...

Já agradeci por "mail" e agradeço aqui publicamente. Continuarei a trabalhar com os olhos postos nessa qualidade, que é o sonho do qual nos tentamos aproximar...
Um abraço

matilde disse...

Quanto ao "blogue educativo da semana", bem escolhido sem dúvida, e nada que me espante ;)

Quanto a este post, gostei muito. E entendi perfeitamente o que dizes. Estas reflexões que fazemos, os recados que deixamos... não são sobretudo pelos alunos e por tanto gostarmos deles? ;)

Um bjnho especial para todos os teus alunos, por te acompanharem até aos Domingos...lol!

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada a todos... Hoje já não consigo, que ainda tenho uns trabalhitos para ver, mas amanhã ponho uma entradinha a comemorar! Estes estímulos fazem-nos sentir, sobretudo nos momentos de cansaço e de dúvida, que "tudo vale a pena..."
Beijinhos a todos! ´tou contente!

Teresa Martinho Marques disse...

E faltou dizer. É claro Tit! Os alunos estão no centro de tudo. Isto que aqui deixamos é sempre pensando neles e na melhor forma de ajustar a escola e o perfil do professor às suas necessidades... Por isso não podemos baixar os braços!